O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Publicações

Aqui estão disponíveis os livros escritos por Antônio Ernesto de Salvo, são eles: Guzerá 50 Anos, Semeando Idéias e Semeando Idéias vol. II.

Logo abaixo da descrição do livro Guzerá 50 Anos, estão disponíveis  " 103 Palpites sobre o Guzerá ", onde através de pequenas frases você poderá conhecer mais sobre a raça. Clique e confira!

 

Este livro somente foi possível graças à disciplina e determinação de Antônio Ernesto de Salvo, engenheiro-agrônomo, criador da raça Guzerá, que durante 50 anos reuniu, compilou e analisou, metódica e tecnicamente, dados que demonstram e quantificam a evolução do rebanho da Fazenda Canoas. O resultado é este trabalho inédito, que documenta o desempenho dos animais da raça Guzerá, segundo o autor a melhor raça tropical do mundo.

Esta história está dividida em cinco relatórios, que representam cinco décadas de dedicação ao melhoramento genético. Ao final de cada um dos períodos é possível avaliar, por meio dos respectivos relatórios, os progressos obtidos no manejo e no aperfeiçoamento animal. Os recordes alcançados e as sucessivas premiações nas grandes exposições agropecuárias confirmaram a correção do caminho trilhado.

Ao final, o autor oferece aos leitores 103 palpites sobre Guzerá, reunindo observações que somente um conhecedor do tema poderia elaborar com tanto detalhamento e sabor. Após este relato, criadores e leigos chegarão à mesma conclusão de Antônio Ernesto: o Guzerá será um dos pilares da nossa pecuária vencedora pela excelência dos atributos que possui.  
Este livro repete os sucessivos relatórios sobre as ações desenvolvidas no rebanho Guzerá da Fazenda Canoas, em quatro décadas de trabalho e apresenta o quinto relatório alusivo ao período 1996-2005.

Propositalmente, mantém o texto original dos primeiros relatórios, independentemente de eventuais alterações de conceitos. Assim, possibilita uma visão geral das realidades épocas concretas e subjetivas vigentes nas diferentes épocas e permite um cotejo entre elas e os fatos e conhecimentos de hoje.

103 palpites sobre o GUZERÁ

A defesa intransigente do produtor rural brasileiro é a tônica principal deste livro, que reúne artigos e discursos do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Ernesto Werna de Salvo.

Desde que foi alçado à Presidência da Confederação, no final de 1990, Antônio Ernesto vem defendendo, com dignidade, os anseios de seus representados, espalhados em mais de 2.000 sindicatos rurais e 27 Federações da Agricultura nos Estados.

Os problemas – retratados nos textos aqui reunidos – são os que perseguem a agricultura e a pecuária brasileiras de longa data: a falta de uma política agrícola e de crédito para o setor rural, a questão fundiária, que tão bem demonstra o tratamento diferenciado que o País confere ao campo e à cidade, o desconhecimento da realidade dos que trabalham e vivem da terra...

O Brasil tem o maior rebanho comercial do mundo e é, sem dúvida, a maior potência agrícola tropical do planeta. Para conseguir este status, precisou – e precisa – de cidadãos com coragem, para enfrentar as mais difíceis barreiras na busca de um ideal, um sonho. Muitas vezes, é o desejo de preservar suas raízes que leva esses cidadãos a insistir numa atividade que não depende apenas do ser humano, mas principalmente da natureza. Há tempo para plantar e para colher e não há cidadão capaz de alterar este ciclo.

A pesquisa na agropecuária também é motivo de orgulho não só para os que produzem, mas para toda a sociedade brasileira. Por que, então, a imagem do produtor rural é deformada pela sociedade? O que está faltando mostrar no campo?
Uma leitura dos artigos do presidente da CNA certamente irá revelar um pouco das agruras do produtor rural brasileiro e do descaso com que, muitas vezes, o próprio Governo trata o setor. O objetivo desde livro, não é, no entanto, expor dificuldades, mas celebrar o trabalho de um dos mais competentes líderes que o setor já teve na condução de uma entidade surgida há 50 anos, com o objetivo principal de unir os produtores rurais brasileiros. Os textos do presidente são uma pequena amostra dos temos que vêm sendo tratados na agropecuária brasileira, nos últimos anos.

Coletânea Estudos Gleba nº39

As entrevistas e artigos do presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Antônio Ernesto de Salvo, que você vai ler neste Semeando Idéias vol. II, certamente retratam o pensamento de um dos maiores líderes da agropecuária nacional.
Os temas são diversos, alguns atuais, outros nem tanto, mas sempre tratados com a visão de um brasileiro que deseja um país melhor não apenas para as famílias dos fazendeiros que tão bem representa, mas para as de todos os brasileiros.

Um homem em conexão com a terra, que sabe o valor de preservar nossas raízes e, ao mesmo tempo, colocar o Brasil no lugar que lhe cabe entre as grandes nações agrícolas mundiais. Desde 1990 à frente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Antônio Ernesto defende, com dignidade, os anseios de seus representados, espalhados em mais de 2000 sindicatos rurais e 27 Federações da Agricultura e Pecuária do Brasil. E lidera, com dedicação, aqueles que buscam o progresso do país pelo seu caminho mais fundamental – a agropecuária!

Cadastre-se para receber o livro em sua residência:

Nome completo:
Endereço completo:
Cidade:
Estado:
CEP:
Telefone:
Celular:
E-mail:
Profissão:
Cria gado Guzerá?
Se Sim, em qual região:
Cria gado de outra raça?
Se Sim, qual raça:
Sua solicitação:
 
  fazendacanoas@fazendacanoas.com.br

Veja todas
  Caixa postal 13 - Curvelo/MG - CEP: 35790-000 - Telefones: (38) 3722.1133 / 9968.1134 Criação:
Guzerá News
9793-6209
© Copyright 2017 - Fazenda Canoas. Todos os direitos reservados.